sábado, 21 de setembro de 2013

Como foi a edição de 01/09/2013

A cada Danças do Oriente que passa, me encanto e me animo cada vez mais com o projeto que se supera em qualidade, companheirismos, parcerias verdadeiras e amizades.

No dia 01/09 tivemos lindas apresentações na mostra e um show de gala recheado de bailarinas competentes, talentosas e de muito alto astral!!!
Mariane Sampaio - foto: Flávia Pastorelli

Na mostra tivemos a participação da Cia Al Qamar coordenada pela bailarina Hanna Hadara que apresentou uma linda coreografia com pandeiro.
Tivemos também as solistas Ingrid Antonicci que escolheu nosso projeto para demonstrar seu primeiro solo e arrasou em alegria e prazer ao dançar, e Mia Minnet com uma dança contagiante, ambas alunas da professora Aisha Samiyah.
Ingrid Antonicci - foto: Flávia Pastorelli

Representando o espaço Pandora, a bailarina Paula Cestari, apresentou uma delicada dança ao som de "Ansak da Kalam", versão do Hossam Ramzy desta música tradicional de Om Kaltoum, um super desafio, uma música dificílima e mesmo assim, sua apresentação nos envolveu em encanto.Vanessa Romero dançou um baladi demonstrando estudo na musicalidade e no estilo, e Renata Rossito arrasou num solo de derbak arrancando suspiros generosos da pláteia com sua irreverência e um quadril poderoso.

Do espaço Zaleekhan tivemos as solistas Simone Mahasin, que dançou um baladi moderno enchendo o ambiente de beleza e Mariana Sampaio que dançou lindamente uma belíssima coreografia flamenco-árabe, demonstrando bastante estudo nos dois estilos de dança.

Com muita honra recebemos da cidade de Itápolis a bailarina Tatiane Rabacchini, uma talentosa profissional da dança oriental que dançou com grande elegância, técnica e paixão a complexa música Yasamina.
Ila Cassandra - foto: Flávia Pastorelli

No show de gala, as danças foram um verdadeiro sonho!

O show iniciou com a participação especial de Ila Cassandra interpretando ricamente Fakarouni.
Tenho muito orgulho desta menina/mulher, que participou de quase todas as mostras desde o início do projeto, que é notadamente esforçada, e que eu como bailarina, professora e espectadora percebi com grande clareza seu desabrochar para um nível mais elevado e profissional de dança. Foi com muita alegria que recebemos Ila Cassandra no nosso show de gala de setembro.

Hanna Hadara - foto: Flávia Pastorelli
Na sequência tivemos as apresentações de Thurraya Zaleekhan, que sempre me leva ao êxtase com sua dança. A minha (Cristina Antoniadis) que apresentei uma dança do ventre no estilo grego, Hanna Hadara, que dançou uma linda clássica e produziu encantamento e prazer ao público, e finalizamos com Leila Soraya, que estreou no nosso quadro de bailarinas show de gala e que demonstrou muita beleza e poesia em sua dança.

Thurraya Zaleekhan - foto: Flávia Pastorelli

Foi também com muita honra que recebemos no nosso público a linda Mariana do Central Dança do Ventre, um site que é referência em nossa dança e que se torna cada vez mais importante. Agradeço de coração a presença dessa pessoa que tem o brilho nos olhos e um largo sorriso no rosto refletindo seu carinho pela nossa arte.
http://www.centraldancadoventre.com.br/

Não deixem de prestigiar este projeto tão lindo e que trata a dança oriental com respeito, dignidade, ética e muito amor!!!
O próximo é dia 03/11, esperamos todos vocês para encerrarmos 2013 com grande alegria!!

Assista alguns vídeos das danças:

Participação Especial de Ila Cassandra no Show de Gala:


Mariane Sampaio - Mostra:

Simone Mahasin - Mostra:

Renata Rossitto

Thurraya Zaleekhan

Hanna Hadara
http://www.youtube.com/watch?v=y8UZ9WJN71M

Leila Soraya
http://www.youtube.com/watch?v=iwayjy2SARk

Um comentário:

  1. Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho, profissionalismo, competência, seriedade, respeito....e mais uma lista....;-). É uma honra fazer parte desse projeto como bailarina e como parceira, do qual sempre temos o prazer de participar, apoiar e divulgar! Bjinhos Cris e obrigada!!!!

    ResponderExcluir